segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dom Pedro II X Professor


Certa vez D. Pedro II escreveu em seu diário: “Se não fosse Imperador do Brasil quisera ser Mestre-Escola”. Imagino a dificuldade que o Rei encontraria naquele tempo onde o analfabetismo somava mais de 90% dos habitantes e de cada dez pessoas só uma sabia ler e escrever. Imagine agora o Rei entrando na “Máquina do Tempo” e fosse teletransportado para os dias atuais, e me pergunto: Será que D. Pedro II conseguiria sobreviver nos dias de hoje como Mestre-Escola recebendo um salário de R$ 758 reais? E sem condições de trabalho

nas Escolas?

Será que D. Pedro II seria “Mestre-Escola” na atualidade, levando bala de borracha e spray de pimenta na Face?
Terminando com humor. 



sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Eu sou DALTÔNICO. "E agora José?"

Já passei por muitas situações engraçadas em relação ao daltonismo. 
Muita gente me pergunta: O que é isso?
Então vamos explicar esse "trem".  
(Discromatopsia ou discromopsia) representa uma anomalia hereditária recessiva ligada ao cromossomo sexual X, caracterizando a incapacidade na distinção de algumas cores primárias, por exemplo, a situação onde a cor marrom é a indicação da leitura visual realizada por um portador daltônico, quando a real percepção deveria ser a verde ou vermelha. Esse tipo de confusão daltônica é a mais comum dentre os casos existentes.


Daltonismo e a Escola 


Quando estava na 5ª série na aula de Geografia o professor passou uma atividade onde tinha que pintar o mapa do Brasil, colori o mapa todo, mas não acertei a atividade, sabe por quê? Pintei o mapa todo errado a Região Norte pintei de vermelho e o Oceano Atlântico pintei de rosa.    
Lembrando daquela situação nos dias de hoje é engraçado, mas no dia que aconteceu isso eu fiquei chateado. 

Depois disso, descobri que a parte do meu cérebro que é responsável pela visão, estava com os fios trocados e sempre que tinha alguma atividade na escola de pintar, sentava sempre perto de uma MENINA BONITA para perguntar as cores e aproveitar o momento, a fim de iniciar uma conversa, apesar de ser tímido naquela época. 

Daltonismo X presente para namorada


Certa vez, resolvi comprar um presente para namorada, escolhi dar um celular da Nokia 8210 o famoso "Tijolão" , top do top e na Escola todo mundo tinha era a "última moda de Paris", chegando na loja rapidamente a atendente diz:

  • "Boa tarde senhor...
  • Boa tarde! Gostaria de comprar um celular da Nokia tijolinho rosa você tem? 
  • rosa?
  • Sim, rosa! 
  • Infelizmente não temos.
  • Tem sim, olha ali na vitrine.
  • SENHOR, aquele celular é cinza." 


Me desculpei com a atendente e contei toda minha história.

Comprei o celular e presenteei a "MY LIFE, MY LOVE!" 
Teste de protanopia, pessoas com esse tipo de daltonismo não conseguem ver o número 37 na imagem.






Se você conseguiu enxergar no primeiro quadrado, um círculo, uma estrela, e um quadrado. No segundo quadrado, um quadradinho e um círculo. No terceiro, um quadradinho e um círculo, e no último, um barquinho. Que bom, você não é daltônico!

Saudações...


Até o próximo capítulo.  





sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Meio Noob aqui.

Pessoal, sou meio "noob" com esse negócio de blog, vou fuxicar aqui para postar algumas coisas.

Beleza!!!